Pequeno-almoço rico em proteína – sanduíche de banana e manteiga de amendoim

Este saboroso sanduíche é perfeito tanto para adultos como para crianças. As 6g de fibras alimentares vão deixá-lo saciado durante mais tempo.

Leia mais...

7 Dicas para emagrecer

Caso não tenha tempo ou disponibilidade para controlar o seu consumo calórico, eis o que pode fazer para perder peso de forma saudável:

Leia mais...

Que fruta comer antes e depois de treinar?

Se pratica esporte, o seu corpo precisa de hidratos de carbono, a principal fonte de energia do corpo durante o exercício físico. Se tiver uma alimentação adequada, poderá aumentar o seu desempenho, atrasando a fadiga muscular e acelerando a recuperação dos seus músculos.

Todas as frutas contêm açúcares, que fornecem energia antes do treino e ajudam a recuperar depois do mesmo. Mas nem todas as frutas têm o mesmo índice glicémico (IG) (potencial que um determinado alimento tem de aumentar os níveis de açúcar no sangue).

Leia mais...

Mitos da Alimentação


O tema da alimentação e nutrição é fascinante. Por outro lado, há tanta informação disponível na internet, e muitas vezes contraditória, que pode acabar por ficar mais confuso do que esclarecido. Leia o artigo até ao fim e fique esclarecido de uma vez por todas.

Leia mais...

Banana – a fruta dos Esportistas

Há frutas e frutas. Todas elas fazem bem à saúde, pois fornecem vitaminas e minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo. No entanto, há certas frutas que simplesmente não podem faltar na casa de qualquer desportista que leve a sua actividade minimamente a sério. Falamos da banana, a grande aliada dos desportistas.



Leia mais...

Tudo sobre a Creatina

Imagine uma substância natural que faça você ganhar de 4 a 7 kg de massa muscular dentro de 1 a 2 semanas de uso regular e que não cause efeitos colaterais. Você tomaria ?

Na verdade toda a comunidade atlética mundial está tomando ou já tomou algum tipo de creatina. A Creatina tornou-se o suplemento esportivo mais amplamente utilizado e o mais cientificamente testado de todos os tempos. A Creatina é, sem dúvida, a "superestrela" de todos os suplementos atualmente existentes.
A prova real e concreta das experiências que têm sido feitas com creatina demonstraram que este influente suplemento veio para ficar. Creatina é um composto produzido naturalmente pelo nosso organismo para fornecer a energia necessária aos nossos músculos. Creatina é produzida pelo fígado e em seguida é levada pelo sangue para as células dos músculos, onde é convertida em fosfato de creatina.

Leia mais...

Seguidores

Receba Nossas Novidades

RSS

Receba os posts por email:

Delivered by FeedBurner

  ©Nutri Power - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo