Suplemento é Medicamento?

Não. Mas esse é um equívoco muito comum. As pessoas se confundem e se assustam com os nomes científicos e com as informações muito técnicas que há em todos os suplementos alimentares. Um exemplo muito bem citado é o Sustagem, um antigo e pioneiro suplemento que alimentou muitos destes que hoje são pais céticos. O que eles não sabem é que se tratava simplesmente de um hipercalórico – i.é suplemento alimentar para aumento de peso, a base de carboidratos proteínas e vitaminas – hoje tão popular entre os consumidores. Suplementos são consumidos há muitas décadas!
A Fase do Sustagem já passou e hoje existem suplementos com a mesma finalidade, bem mais completos e com menor teor de gorduras. Ainda assim custam mais barato e são vendidos em grandes ou enormes potes coloridos com sabores amplamente variados.

Todo e qualquer suplemento deve ser tomado com moderação e melhor ainda, sob auxílio de um especialista em nutrição esportiva. Cada indivíduo possui uma rotina de treino, um gasto calórico, um peso e a dosagem do suplemento deve seguir estes parâmetros. Igualmente deve se procurar lojas especializadas e boas marcas para termos garantias de procedência e de qualidade.
Outro ponto a se ressaltar é o própria suplementação. Como diz o nome, não se serve para substituição ou seja, uma alimentação equilibrada, deve ser sempre buscada. O Suplemento irá suprir algumas faltas e contrabalançar alguns exageros.
Em resumo, estejamos conscientes de que suplemento não é remédio, não precisa de receita e não é anabolizante. Crianças, idosos e em alguns casos até gestantes também podem consumir. Existem vários tipos e marcas e cada um possui dosagens diferentes. Alguns suplementos não devem ser tomados juntos, pois um corta o efeito do outro. Outros ainda podem ser tomados regualrmente mesmo por quem não mantém uma rotina de treinamento e fazem super bem ao organismo. E o mais importante:
Suplemento é alimento, é natural e só faz bem á saúde.

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Receba Nossas Novidades

RSS

Receba os posts por email:

Delivered by FeedBurner

  ©Nutri Power - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo