Catabolismo x Anabolismo

Processos metabólicos essenciais para o ganho de massa magra! Para você que deseja um ganho de massa muscular, é necessário compreender um pouco sobre o Catabolismo e Anabolismo. Se o seu corpo estiver “catabolizando”, cuidado, seu esforço nos treinos estará sendo em vão, mais afinal, o que é o catabolismo e o anabolismo?

Se você é daqueles que treina de verdade durante a semana, quase se mata na academia, aí chega na sexta feira sai com os amigos, bebe todas e mais um pouco, fuma três carteiras de cigarro em uma noite e quando chega em casa as 6h da manhã, desmaia e dorme o final de semana inteiro, acordando somente para ir ao banheiro, parabéns, você está catabolizando o músculo. Grande parte do seu esforço durante a semana, foi em vão.

Mais o que vem a ser exatamente o catabolismo? São processos metabólicos que implicam na “quebra” de substâncias complexas em substâncias mais simples. Um exemplo disso é a degradação das proteínas musculares para a obtenção de energia. De uma forma mais simples e direta, o catabolismo é a “destruição” muscular. E agora você deve estar se perguntando, como isso ocorre? É fácil... alguns fatores são: a alimentação pré e pós treino inadequada, uma noite mal dormida (ou aquelas passadas em claro... na balada), treinos muito longos acima de 60 minutos onde ocorre uma liberação de cortisol, nada interessante para o anabolismo.

Supere o platô e tenha um grande ganho
de peso e volume muscular.
por R$ 224,00
ou 10x R$ 22,40

Clique Aqui !!!



Já o anabolismo, é o oposto. São reações metabólicas que ocorrem na construção de moléculas a partir de outras, onde a síntese protéica, síntese de ácidos graxos e a síntese de hormônios trabalham em sincronia no dia-a-dia. Para que isso ocorra é necessário que, o seu treino seja intenso e num período de tempo curto, não excedendo 60 minutos, a ingestão de carbo e proteína pré e pós treino tem que ser adequada e o sono tem que ser tranqüilo e profundo durante a noite.

Bom... agora que sabemos um pouco sobre esses dois processos que são essenciais para o desenvolvimento de massa magra, basta você decidir qual é o melhor para você... não desperdice o esforço realizado durante a semana, não é em um, ou dois meses que você vai alcançar o físico dos seus sonhos... seja persistente nos treinos, sempre mantendo a qualidade dos movimentos... se alimente corretamente, descanse, e o principal de tudo, nunca desista!!!

Alguém falou pra você que era fácil?!?!? Pois então, esqueça isso... para qualquer conquista na vida é necessário muito esforço e dedicação!! Concentração, dedicação, persistência e bons treinos...

Escrito por Fabiano Zem

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Receba Nossas Novidades

RSS

Receba os posts por email:

Delivered by FeedBurner

  ©Nutri Power - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo