Entenda o funcionamento da creatina em nosso corpo

A creatina é muito usada principalmente por homens que desejam ter uma aparência forte, pois ela é um composto que consiste na presença de nutrientes como aminoácidos que estão presentes tanto nas fibras musculares como no cérebro e, é justamente por isso, que este composto tem a capacidade de hidratar as células musculares e assim ocorre o aumento destas.

Uma vez que a água ajuda no transporte de nutrientes fazendo uso da creatina o músculo receberá uma maior quantidade de água e assim ficará maior e até mesmo será capaz de “constituir novos músculos” com mais facilidade devido à presença da água proporcionada pela creatina.

A creatina pode ser encontrada também em alimentos, não somente como composto ou suplemento, porém nos alimentos em que esta substância pode ser encontrada a quantidade de creatina é pouco e, por isso, não altera o organismo e nem o aspecto físico de quem come peixes ou carnes, já que estes são os alimentos onde encontramos creatina.

Especialistas afirmam que o uso de creatina em grande quantidade diária sem uma dosagem correta pode prejudicar o organismo e seus órgãos como os rins, isso porque os rins são os órgãos principais e responsáveis pela dispersão da creatina no organismo, assim uma grande quantidade de creatina pode sobrecarregá-los causando problemas futuros.

Portanto, o uso da creatina deve ser feito através de uma dosagem adequada ao organismo e deve ser acompanhada por uma grande quantidade de água para que assim alguns efeitos colaterais e posteriores possam ser amenizados.

Além dessas comprovações de efeitos negativos aos rins se não se ingerir uma quantidade muito grande de água juntamente com a creatina, outro estudo mostra que a creatina usada como suplemento de forma correta, mesmo sendo em grandes quantidades tem o poder de aumentar no músculo o volume total do composto de creatina. Para esse fim a creatina deve ser usada da seguinte forma: inicia-se o treino na academia ou mesmo em casa com aparelhos sem fazer uso da creatina, após há primeira semana passa-se a consumir em media 6g de creatina e mantêm o treino e vale lembrar que a creatina só deve ser consumida em dias que você for treinar, não há necessidade de fazer pausas mensais ou semanais durante o uso da creatina, porém caso a pausa aconteça a creatina permanece presente no organismo por 30 dias.

O uso da creatina atualmente é muito grande principalmente nas academias, uma pena é que este composto seja usado na maioria das vezes por pessoas leigas e que desconhecem do assunto, que acabam fazendo uso da creatina para criar um aspecto de inchaço e volume extra, porém toda pessoa que for fazer uso de qualquer tipo de substância deve conhecer e explorar mais a fundo qual os seus benefícios e quais os efeitos colaterais. Especialistas afirmam que se o uso da creatina for correto e acompanhado por uma grande quantidade de água não existem efeitos colaterais comprovados, porem se o uso não for o correto certamente você terá conseqüências não agradáveis.

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Receba Nossas Novidades

RSS

Receba os posts por email:

Delivered by FeedBurner

  ©Nutri Power - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo