A importância da whey protein na musculação

O que é a whey protein?
Podemos dizer que a proteína whey (proteína de soro de leite) é a pedra angular da suplementação. É separada durante o processo de transformação do leite em queijo.
A proteína pode ser encontrada numa grande variedade de alimentos: produtos lácteos (ovos e queijo), na soja, nos vegetais, na carne de vaca e de frango e no peixe. No entanto, nenhuma destas fontes se compara à qualidade e á biodisponibilidade da proteína de soro de leite. A proteína de soro de leite possui grandes quantidades de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), essenciais na reparação e crescimento muscular.

Benefícios da whey protein

A proteína de soro de leite providencia ao corpo os aminoácidos que este vai usar na construção do tecido muscular.

Quando comparada com outros tipos de proteína, a whey é aquela que apresenta a combinação ideal de aminoácidos essenciais para o desempenho muscular [*1], [*2], [*3], [*4], [*5]. A suplementação com whey protein aumenta as respostas celulares e hormonais do organismo, optimizando assim o crescimento muscular. Além disto, a proteína de soro de leite desempenha um papel de antioxidante e ajuda, por isso, na manutenção do sistema imunitário.

Mas talvez o mais importante para quem pratica musculação seja o fato de ela sustentar o aumento muscular, através do favorecimento da reparação muscular após o treino. De um modo geral, todos os praticantes de musculação sabem a importância da suplementação com whey.

Quem precisa e em que quantidades?

Toda a gente precisa de assegurar o consumo adequado de proteína pois, como vimos, ela está envolvida em processos fulcrais para o organismo. No entanto, quem pratica desporto regularmente tem maior necessidade, uma vez que os níveis de proteína diminuem mais drasticamente.

Segundo o American College of Sport Medicine (ACSM), a ingestão de proteína de atletas que praticam exercícios de resistência é de 1,2 a 1,4g de proteína por kg/dia e de 1,6 a 1,7g para atletas que se foquem em treinos de força [*6].

Proteínas whey da BodyGenics:







Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Receba Nossas Novidades

RSS

Receba os posts por email:

Delivered by FeedBurner

  ©Nutri Power - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo